sábado, 3 de agosto de 2019

Encontro de 03/04/2019

PARA QUÊ UM CLUBE???

No encontro de hoje, nós conversamos novamente sobre o que é um Clube de Ciências. Sempre vem clubista novo e acabamos fazendo um resgate de tudo o que já aconteceu esse ano.

A professora falou sobre a importância do registro no clube e como os cientistas faziam seus registros antigamente. Ela nos mostrou uma foto do diário da cientista Marie Curie, que foi a primeira cientista mulher da humanidade.






Depois, falamos sobre O que é Ciência e assistimos um episódio de´´O Laboratório de Dexter `` 





E o episódio´´Show da Luna`` que falava sobre o ciclo da água: decidimos apresentar para o Pré III ...








A turminha adorou. Conversamos sobre a importância da água e como devemos cuidar dela. Eles já sabem muita coisa e ajudaram a cantar a musiquinha que aparece em todos os episódios... Esse é o tipo de música que fica o dia todo martelando na nossa cabeça...


Eu Quero Saber
(O Show da Luna)

Eu quero saber
Por que o gato mia
Verde por fora
Vermelho por dentro
É a melancia

Eu quero saber
Não quero dormir
O que tá acontecendo
Eu vou descobrir

Eu quero saber
Pra que que serve a lua
Eu tenho tantas perguntas
Por que que a pulga pula?

Eu quero saber
Não quero dormir
O que tá acontecendo
Eu vou descobrir!

Nós nos identificamos com a Luna... Afinal, são tantas perguntas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário