domingo, 4 de agosto de 2019

Encontro de 10/04/2019

CONHECENDO OUTROS CLUBES

Hoje nós fomos ao Laboratório de Informática visitar os blogs dos outros Clubes de Ciências da nossa cidade. Descobrimos que tem 04 clubes com blogs, além do nosso:

O Clube mais antigo é o Fritz Muller, já tem mais de 25 anos!!! Quem iniciou foi o professor Edson Schroeder. Hoje ele é coordenado pelo professora Jucelia F Paim Wolfram.


O Clube de Ciências Girassol já existe desde 2009 e é organizado pela professora Ursula Stortz Harder, na Escola Básica Municipal Leoberto Leal.


Em 2014 o Clube de Ciências Gatos do Mato reiniciou suas atividades sob a coordenação da professora Sandra Regina Nau (que também é a nossa professora...)


Tínhamos também o Clube de Ciências Aventureiros do Conhecimento, que era organizado pelo professor Elias Melo, mas hoje ele está desativado desde o final de 2015. Pelo que pudemos pesquisar, eles aprenderam e fizeram muita Ciência... Vamos ficar na expectativa para que um dia a Escola Básica Municipal João Joquim Fronza possa resgatá-lo.


Temos também o Clube de Ciências Piratas do Universo, que também é orientado pelo professor Elias Melo e que começou suas atividades no ano de 2016, na Escola Básica Municipal Quintino Bocaiuva.


Depois disso, criamos email, senha e começamos a rascunhar o nosso próprio blog com a ajuda da nossa professora Sandra Regina Nau e do professor de Informática Philippe David de Lima. Afinal, os Cientistas do Amanhã já existem desde 2018 e como a professora fala muito sobre a importância do registro no clube, escolhemos registrar tudo que fizemos direto no nosso blog. Nós também temos uma logo:



Mas a professora nos contou que já existiram outros clubes  no nosso município e que existem mais clubes que estão se formando em outras escolas em nossa cidade. Torcemos para que eles também consigam montar um blog e nos deixar informados sobre o que estão aprontando... 

A prof falou também que existe uma rede internacional de  Clubes de Ciências na América Latina chamada RICC... Uma rede internacional??? Uauuuuuu!!! Isso muito nos interessa!!! Queremos participar e estudar mais sobre isso. A professora fará o cadastro do nosso clube na rede internacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário